Política de Troca, Devolução e Reembolso
Esta política de reembolso teve sua úlltima atu\alização setembro 2023.
POLÍTICA DE REEMBOLSO — Ramim Aromas
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Envie um e-mail para contato@ramim.com.br, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Envie um e-mail para contato@ramim.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Cancelamento Após Envio do Produto:
Se o cliente decidir desistir da compra após o envio do produto e o pedido já estiver com a Nota Fiscal (NF) expedida, ou seja, em trânsito com a transportadora, será necessário realizar a RECUSA da compra no ato da entrega. Ao assinar a recusa, é crucial escrever o motivo para verificação no estoque ao retorno.
Após a recusa, envie um e-mail para: sac@ramim.com.br, informando o cancelamento e a recusa do pedido. Assim como na devolução, é necessário aguardar o retorno da mercadoria ao estoque para efetuar o estorno, dentro dos prazos previamente informados.
Prezado consumidor seja consciente:
Gostaríamos de compartilhar uma reflexão importante sobre o impacto que as decisões individuais, como o cancelamento de compras sem motivo específico, podem ter no funcionamento de uma loja, na equipe que a compõe e nos demais consumidores. Ao cancelar uma compra sem motivo específico, podemos inadvertidamente contribuir para o encarecimento dos produtos. Isso ocorre porque os custos associados ao processamento de pedidos, embalagem e envio são distribuídos entre todos os produtos vendidos. Quando uma compra é cancelada, esses custos precisam ser absorvidos pela loja, afetando diretamente os preços dos produtos remanescentes. Além disso, o impacto se estende à equipe que trabalha incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Cancelamentos indiscriminados podem levar a uma sobrecarga operacional, causando estresse e prejudicando o moral da equipe. Isso, por sua vez, pode comprometer a qualidade do serviço prestado e a experiência geral do consumidor. Ao tomarmos decisões mais conscientes e informadas sobre nossas compras, estamos contribuindo para a sustentabilidade econômica e promovendo um ambiente de trabalho saudável para pessoas e suas famílias. Essa consciência coletiva tem o poder de preservar a acessibilidade e a qualidade dos produtos para todos os consumidores. Portanto, antes de optar pelo cancelamento sem uma razão específica, convido-o a considerar o impacto mais amplo de sua decisão. Ao agir com responsabilidade, contribuímos para a manutenção de uma comunidade de consumidores saudável, justa e sustentável.
Estorno em Compras por Cartão de Crédito:
Para compras com cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora do cartão após a aprovação do Centro de Distribuição. A restituição poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, conforme as políticas da emissora do cartão.
Prazos:
Por favor, esteja ciente de que o período de devolução pode variar de acordo com a política de cada transportadora, podendo levar até 90 dias úteis para ser concluído.
Estorno em Compras por Boleto/Pix:
Em compras via boleto ou Pix, o estorno será creditado na conta corrente do cliente no prazo de 5 dias úteis após a aprovação do Centro de Distribuição.
Abertura de Ticket de Devolução:
Para iniciar a devolução, envie um e-mail para: sac@ramim.com.br, fornecendo as seguintes informações:
Nome Completo do Comprador
Motivo da Devolução
Telefone para Contato
Canal de Compra
Número do Pedido
Número da Nota Fiscal (NF)
Número do PIX (para compras no PIX ou Boleto)
Endereço para devolução de produtos: Av. Marinheiro Max Schramm, 2089 - Loja 02 Térreo - Jardim Atlântico, Florianópolis - SC, 88095-001
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de reembolso e devolução, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@ramim.com.br.