Política de Troca, Devolução e Reembolso

Política de Troca, Devolução e Reembolso

Esta política de reembolso teve sua última atualização em novembro de 2024.

Política de Reembolso — Ramim Aromas

 

Prezado consumidor seja consciente:

Gostaríamos de compartilhar uma reflexão importante sobre o impacto que as decisões individuais, como o cancelamento de compras sem motivo específico, podem ter no funcionamento de uma loja, na equipe que a compõe e nos demais consumidores. Ao cancelar uma compra sem motivo específico, podemos inadvertidamente contribuir para o encarecimento dos produtos, por isso recomendamos que leia com atenção a descrição dos itens e visualize as fotos dos produtos, e se mesmo assim ainda restar alguma dúvida, consulte a nossa equipe antes de realizar a compra. Isso ocorre porque os custos associados ao processamento de pedidos, embalagem e envio são distribuídos entre todos os produtos vendidos. Quando uma compra é cancelada, esses custos precisam ser absorvidos pela loja, afetando diretamente os preços dos produtos remanescentes. Além disso, o impacto se estende à equipe que trabalha incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Cancelamentos indiscriminados podem levar a uma sobrecarga operacional, causando estresse e prejudicando o moral da equipe. Isso, por sua vez, pode comprometer a qualidade do serviço prestado e a experiência geral do consumidor. Ao tomarmos decisões mais conscientes e informadas sobre nossas compras, estamos contribuindo para a sustentabilidade econômica e promovendo um ambiente de trabalho saudável para pessoas e suas famílias. Essa consciência coletiva tem o poder de preservar a acessibilidade e a qualidade dos produtos para todos os consumidores principalmente em lojas que como a nossa depende do trabalho manual delicado em cada peça artesanalmente produzida. Portanto, antes de optar pelo cancelamento sem uma razão específica, convido-o a considerar o impacto mais amplo de sua decisão. Ao agir com responsabilidade, contribuímos para a manutenção de uma comunidade de consumidores saudável, justa e sustentável.

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Preencha o formulário abaixo. Você receberá a carta cancelamento autorizando o reembolso em até 10 dias úteis após a devolução dos produtos. O valor será reembolsado no mesmo método de pagamento da compra.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Preencha o formulário, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação. Analisaremos o seu caso e temos um prazo máximo de 10 dias úteis após a devolução dos produtos para resolução. O valor será reembolsado no mesmo método de pagamento da compra.

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra ou uma caixa adequada.

Cancelamento Após Envio do Produto:

Se o cliente decidir desistir da compra após o envio, será necessário realizar a RECUSA no ato da entrega. Ao assinar a recusa, escreva o motivo para verificação.

Após a recusa, envie um e-mail para: sac@ramim.com.br ou contato@ramim.com.br, informando o cancelamento e a recusa do pedido. O estorno será realizado em até 10 dias úteis após retorno do pacote ao centro de desitribuição.

Estorno em Compras por Cartão de Crédito:

Para compras com cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá ocorrer em até 3 faturas subsequentes.

Estorno em Compras por Boleto/Pix:

Em compras via boleto ou Pix, o estorno será creditado na conta do cliente em 10 dias úteis após a aprovação do Centro de Distribuição.

Abertura de Ticket de Devolução:

Preencher o formulário neste link: Acessar Formulário

Passo a Passo de Devolução

Endereço para devolução de produtos:

Av. Marinheiro Max Schramm, 2089 - Loja 02 Térreo - Jardim Atlântico, Florianópolis - SC, 88095-001

Formulário de Solicitação de Devolução:

Para solicitar a devolução ou reembolso, preencha o formulário abaixo:

Preencha o Formulário

Veja o passo a passo do processo de devolução: